Pedro em Doha, no CatarFoto: Adriano Fontes/Flamengo
Pedro vai a campo em treino do Flamengo, mas segue em tratamento de lesão
Rubro-Negro tenta acelerar recuperação do camisa 9, mas chances de ter o atacante na Copa Intercontinental são consideradas baixas
Rio - O retorno de Pedro na Copa Intercontinental ainda é incerto. O Flamengo trabalha para acelerar a recuperação do centroavante, que tem lesão muscular na coxa esquerda. O Rubro-Negro fará sua estreia no torneio internacional contra o Cruz Azul, do México, na próxima quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
No entanto, mesmo com o retorno do camisa 9 às atividades específicas em campo com os fisioterapeutas, a chance de ele estar à disposição em uma eventual final na competição ainda é considerada baixa.
O último jogo do atacante foi no dia 22 de outubro, na ida da semifinal da Libertadores contra o Racing, quando sofreu uma fratura no antebraço direito. Durante a fase final de recuperação, o atleta se queixou de dores nos treinamentos e, após a realização de exames de imagem, foi detectada uma lesão muscular grave na coxa esquerda. O problema o tirou da decisão da Libertadores e da reta final do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, Pedro fez 15 gols e deu sete assistências em 37 partidas, 23 como titular. Ele foi o vice-artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Arrascaeta, que balançou as redes 18 vezes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.