Rio - Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, marcou presença na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (8). Ao chegar ao evento, o dirigente mostrou confiança nas renovações de Filipe Luís e José Boto, diretor de futebol. Além disso, deu indícios de "presentes de Natal" para a torcida rubro-negra.
"A renovação com Filipe está caminhando. Acredito que vai ter um final feliz para todos. Com Boto, está tudo bem encaminhado também. Tudo caminhando bem. Teve esse Mundial que atrapalha do ponto de vista operacional, de acordo. Mas é como se tivesse jogado dez dias para frente. Acredito que não vai mudar nada. Até o Natal deve estar com tudo fechado", iniciou o mandatário.
"O Mundial, para esse fim, posterga e atrapalha a decisão. Você lança mão para disputar. Imaginava estar com tudo fechado até dia 15, colocaria até o dia 25. Acho que os presentes de Natal podem ser outros (risos)", complementou.
"Não é R$ 1 bilhão para comprar presente de Natal, mas para planejar os próximos dois anos. O ano de 2026 tem um resultado orçamentário melhor que o deste ano, ainda que não ganhemos nada. Então vai ser um grande ano para o Flamengo. A diferença é que começa planejado para além de 2026. Isso é garantia de ganhar? Não. Mas vamos mais fortes do que em 2025. (...) É importante manter a fome, quero ter 30 leões com muita fome", contou o presidente.
"Se vai ganhar ou não, são outros 500. Vão ter muitos times brigando pelo campeonato ano que vem. Cruzeiro vem com uma base muito mais forte. Palmeiras é um clube estruturado. Foi bicampeão brasileiro recentemente, brigou até o final. Fluminense, Botafogo, seguramente no páreo. E sempre tem algumas surpresas. Se falassem ano passado que o Cruzeiro estaria disputando pau a pau com Flamengo e Palmeiras, muita gente não teria certeza. Vai ser uma maratona mais longa, mais complexa, um desafio importante. Acredito que vai ser um Brasileirão inesquecível ano que vem", acrescentou.
Em 2025, o Flamengo conquistou quatro troféus: Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. E ainda pode ganhar a Copa Interncontinental, nos próximos dias. A estreia no torneio internacional será contra o Cruz Azul, do México, quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), no Catar. Se passar, enfrentará o Pyramids, do Egito, dia 13. Caso chegue à final, terá o PSG pela frente, dia 17.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.