Marrony tem contrato com o Fluminense até junho de 2023MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Rio - O atacante Marrony, que está no Fluminense há quase oito meses, finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. O atacante fechou a goleada por 5 a 0 sobre o Bangu, em Brasília, em duelo pela décima rodada do Campeonato Carioca, no último sábado (4). Agora, sem a pressão gerada pelo jejum, ele acredita que terá uma visão mais clara para balançar as redes mais vezes até junho, quando termina o seu contrato.
"Tira um peso enorme. Clareia os caminhos para mais gols com essa camisa. Estava mais do que na hora de sair esse golzinho! Sou atacante e o nosso ofício é produzir para o ataque, seja com gols ou com assistências. Estava precisando muito desse gol para poder clarear os caminhos e ajudar o Fluminense a chegar aos objetivos", disse em entrevista ao site "ge".
Apesar de estar mais confiante após o gol, Marrony pode não ter seu contrato renovado em junho. Ele pertence ao Midtjylland, da Dinamarca, que já recusou uma proposta do Fluminense pela extensão do vínculo até o final de 2023, e segue fazendo jogo duro pela permanência do jogador nas Laranjeiras. No entanto, ainda existe esperança e diálogo por parte do clube, enquanto o jogador só pensa em um futuro: o próximo jogo.
"Meu futuro eu deixo para depois. O único futuro que discuto agora é o próximo jogo, o Fla-Flu. Só penso nesse futuro. E depois vou pensar no próximo jogo e até o fim do meu contrato. Se eu vou voltar (ao Midtjylland) ou ficar, deixo isso para meus empresários e clube decidirem. Meu foco é o Fluminense.", afirmou e emendou projetando o clássico, que vale a Taça Guanabara.
"Motivação nós temos sempre que vestimos essa armadura. Claro que um jogo como esse, um clássico mundial por si só já seria gigantesco, mas valendo taça motiva ainda mais. Favoritismo não existe em clássicos, vejo tudo igual para ambos. Será um lindo jogo, disso eu tenho certeza", concluiu.
O clássico entre Flamengo e Fluminense será na próxima quarta-feira (8), às 21h10, no Maracanã. O duelo da última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca definirá o primeiro colocado da tabela, esse que levará o título simbólico da Taça Guanabara.