Jorge rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do meniscoMarcelo Gonçalves/Fluminense
Jorge, do Fluminense, passa por cirurgia no joelho direito e inicia recuperação
Jogador rompeu ligamento cruzado anterior e teve lesão no menisco no fim de fevereiro
O lateral-esquerdo Jorge, do Fluminense, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco no fim de fevereiro, passou por uma cirurgia, na tarde desta terça-feira (7). O atleta tem previsão de alta para esta quarta (8) e recebeu aval do Palmeiras para tratar a lesão no Tricolor, com auxílio do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, além dos médicos do clube.
O procedimento de reconstrução o ligamento cruzado anterior e sutura do menisco medial do joelho direito foi realizado pelos integrantes do departamento médico do Fluminense, como Douglas Santos e Ricardo Olivero. A cirurgia foi bem-sucedida. O lateral-esquerdo, de 26 anos, não tem prazo estipulado para retornar aos gramados.
Emprestado por uma temporada pelo Palmeiras, Jorge disputou apenas quatro partidas com a camisa do Fluminense. Contratado para ser titular, o lateral-esquerdo não conseguiu se firmar em seu início. Para a função, o Tricolor acertou a contratação do lateral Marcelo, ex-Real Madrid e Olympiacos.
Sem Jorge, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), contra o Flamengo. O duelo é válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara e será disputado no Maracanã. Quem vencer conquista o título da fase inicial do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.