Jogo entre Fluminense e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, da semifinal jogo 2. Nesta tarde de Sábado (18/03).Mailson Santana/Fluminense
Quatro minutos depois, o artilheiro do clube das Laranjeiras apareceu. Após cobrança de falta, Nino cabeceou no canto, o goleiro Vinícius Dias fez grande defesa, mas a bola sobrou limpa para Germán Cano, que completou no rebote e estufou a rede.
Chocolate no Maracanã
Os comandados de Fernando Diniz não deixaram o Voltaço respirar. Aos 23 minutos, Paulo Henrique Ganso achou passe incrível ainda no campo de defesa para Alexsander, e o jovem lateral-esquerdo invadiu a área para chutar cruzado, no canto esquerdo, e anotar o terceiro. O Flu, no entanto, não parou por aí e transformou a vitória em goleada.
Aos 39, Alexsander recuperou no campo de ataque e passou para Jhon Arias, que cruzou na medida para Martinelli cabecear no ângulo esquerdo. A bola bateu no travessão e entrou. Já no último lance da primeira etapa, aos 47, Samuel Xavier fez boa jogada na entrada da área, soltou para Ganso e o camisa 10 serviu Gano, que só finalizou na saída de Vinícius Dias. 5 a 0 com um baile no Maracanã.
Na segunda etapa, o Fluminense levou um susto logo aos cinco minutos. Fábio saiu do gol para interceptar cruzamento e acabou se chocando forte com Bruno Barra, volante do Volta Redonda. O goleiro sofreu um corte na boca, preocupou a comissão técnica e foi substituído por Pedro Rangel.
Artilharia do Cariocão
Com a bola rolando, o Tricolor era só ataque e marcou o sexto gol em cobrança de pênalti. Jhon Arias disputou dentro da área com Alix Vinicius e recebeu uma cotovelada no rosto. Após análise do VAR, o zagueiro do Voltaço foi expulso. Germán Cano cobrou e soltou uma bomba no canto direito, marcando seu terceiro na partida.
Tendo a partida controlada e diante de um adversário desanimado, o Fluminense mostrou respeito e continuou com seu estilo. Assim, saiu o sétimo gol. Keno recebeu pela esquerda, avançou e encontrou o Cano, que dominou, fez o pivô sobre a marcação, girou e finalizou no canto. O quarto do argentino.
Com o tento anotado, Cano chegou aos 14 gols e assumiu a artilharida da competição, ultrapassando Lelê, do Volta Redonda, que terminou o estadual com 13 - ele já acertou com o Flu para o restante da temporada e, inclusive, teve o nome gritado pelos torcedores.
Fluminense 7 x 0 Volta Redonda
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data de hora: sábado (18/3), às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Samuel Xavier 3'/1ºT, Germán Cano 7'/1ºT, 47'/1ºT, 18'/2ºT e 40'/2ºT, PH Ganso 23'/1ºT e Maetinelli 39'/1ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: Alexsander, PH Ganso e Germán Cano (Fluminense) / Rogério Corrêa, Bruno Barra e Dudu (Volta Redonda)
Cartão vermelho: Alix Vinicius (Volta Redonda)
Fluminense - Fábio (Pedro Rangel); Samuel Xavier, Nino, David Braz (Felipe Melo) e Alexsander (Guga); André, Martinelli (Lima) e PH Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
Volta Redonda - Vinícius Dias; Wellington Silva (Iury), Alix Vinícius, Marcão e Ricardo Sena; Dudu (Danrley), Bruno Barra e Luciano Naninho (Marco Gabriel); Pedrinho (Henrique Silva), Lelê e Luizinho (Berguinho). Técnico: Rogério Corrêa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.