Fernando Diniz exaltou o desempenho do Fluminense na goleada sobre o Volta RedondaMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - O Fluminense passeou em cima do Volta Redonda, e conseguiu garantir a vitória por 7 a 0, conquistando, assim, a vaga na final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz exaltou a partida de sua equipe, e destacou ter sido o melhor jogo da equipe nos últimos tempos.
"Eu acredito que tenha sido a melhor partida do Fluminense, muito mais do que pela goleada, mas pela maneira em que o time conseguiu se portar desde o primeiro minuto de jogo. O Volta Redonda é um time que foi muito bem treinado pelo Rogério Correa, sabíamos da dificuldade que poderia ser o jogo. É uma equipe muito forte fisicamente e a gente estudou bastante, se preparou bem, e acho que encaixou a parte tática daqulo que pretendiamos fazer no jogo. A intensidade foi alta, e tecnicamente os jogadores estavam muito bem hoje. Conseguimos fazer um resultado bastante expressivo e merecido", disse.
Diniz foi questionado, ainda, sobre o que faltou para a equipe fazer mais gols no Volta Redonda. De forma descontraída, o treinador brincou com o repórter e voltou a exaltar a partida do Fluminense.
"Você é um cara exigente, hein? Queria que fosse quanto? Doze, 15, 25? O time fez sete gols. Está ótimo. Tínhamos uma preocupação no segundo tempo do time acomodar e não acomodou. A expulsão acho que ajudou o Volta Redonda a baixar as linhas. Eles praticamente abriram mão do ataque. Então, acabaram ficando mais sólidos, placar elástico. Mas criamos chances, várias chances criadas. O placar poderia ter sido mais, mas com sete gols eu estou contente", destacou o treinador tricolor.
Diniz comentou, ainda, sobre a decisão de Germán Cano cobrar o pênalti tricolor no seu terceiro gol na partida.
"O Ganso é naturalmente o jogador que seria o primeiro batedor. O Cano também bate pênaltis bem, é um cara que tenho total confiança. Ele não bateu com a chance de perder sendo grande, mas sim com a chance de fazer sendo grande. Comigo, aqui no Fluminense, ele bateu duas e fez nas duas. Então, ele está com 100% de aproveitamento. Eu tinha muita confiança, o placar estava praticamente definido e se pudermos ajudá-lo individualmente, para o time é bom, para o Cano é bom, é bom para todo mundo. Se fosse outro jogador na mesma situação eu faria o mesmo. Não colocamos em risco o time não fazer mais um gol, fez para termos o privilégio de termos o Cano como artilheiro", comentou.
Agora, o Fluminense aguarda a definição do seu adversário na final do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo (19), às 18h, no Maracanã, pela volta da semifinal do Estadual. Por ter ganho o duelo de ida, o Rubro-Negro pode apenas empatar que garantirá uma vaga na decisão da competição.