André em entrevista coletiva na seleção brasileiraReprodução

Convocado para o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos, no próximo sábado (25), às 19h, o volante André, do Fluminense, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20), dia de apresentação do elenco comandado por Ramon Menezes, e celebrou sua primeira aparição em uma lista da Amarelinha.
"Achei que chegaria com uns 24, 25 anos, que é a média, né, que normalmente acontece. O jogador sobe da base, passa pelo processo normal de ser vendido, pegar um ou dois anos de adaptação na Europa... Mas graças a Deus consegui me adaptar rápido ao profissional do Fluminense, fazer um bom trabalho, e ser convocado antes que imaginava. A felicidade é imensa por estar representando o nosso país", afirmou André.
O volante do Fluminense também aproveitou a situação para enaltecer Fernando Diniz. Segundo ele, o treinador tricolor está entre os três melhores do Brasil e consegue potencializar os elencos.
"Sou até suspeito para falar. Acho que Diniz está em um Top 3 de treinadores do Brasil obviamente, sem discussão. É um treinador que faz o time jogar, todo mundo que passa por ele evolui. O que eu posso dizer é que hoje está no Top 3 e todo time gostaria de ter um treinador como ele", comentou o André.
André também deixou claro para o futuro técnico da Seleção que é importante observar o amistoso contra o Marrocos, e que, caso tenha a oportunidade, irá aproveitá-la.
"É um início de um novo projeto, vários jogadores novos que vão dar a vida. Ainda mais por se tratar de um início (de ciclo). Vamos tentar deixar uma boa impressão. Independentemente de quem vier, o Brasil tem jogadores de nível Europa. O que passou já ficou para trás na Copa do Mundo. Agora, é focar neste novo início para chegar bem em 2026.", concluiu André. 
O amistoso contra a quarta colocada da Copa do Mundo do Catar irá acontecer em Tânger, no Marrocos. Ramon Menezes irá comandar a Seleção como treinador interino, já que a CBF ainda não escolheu um técnico para assumir o cargo após a saída de Tite.