Martinelli marcou na goleada sobre o Volta Redonda pela semifinal do CariocaMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - O volante Martinelli ganhou bastante espaço com o técnico Fernando Diniz e, desde 2022, faz parte da equipe titular do Fluminense, especialmente após a saída de Nonato. Em entrevista ao "ge", o camisa 8 destacou que sua preparação individual é fundamental para o bom desempenho em campo.
"Muita disciplina e foco. Desde as categorias de base eu levo a preparação muito a sério, procuro escutar os mais experientes e os profissionais que atuam fora de campo. Jogador de alto rendimento não pode depender apenas do seu talento para se sobressair. Fico feliz em saber que tenho ótimos números pelo Fluminense nessa temporada e trabalho diariamente sempre para evoluir e poder contribuir cada vez mais", disse.
O volante destacou que vive o melhor momento de sua carreira, sendo um jogador bem mais maduro do que em outrora, quando estreou pelo Tricolor.
"Certamente hoje eu sou um jogador mais maduro e preparado para a realidade do futebol profissional. A experiência que estou trazendo desde que subi de vez para o elenco principal me ajuda bastante também. Em 2020 eu estava dando os meus primeiros passos nessa etapa. De lá para cá muita coisa aconteceu, bastante aprendizado. Hoje consigo ver algumas coisas durante o jogo que, há três anos, eu ainda tinha um conhecimento inicial", finalizou Martinelli.
O técnico Fernando Diniz segue preparando sua equipe para as finais do Campeonato Carioca. O duelo de ida da decisão contra o Flamengo será no dia 1º de abril (sábado), às 20h30. O jogo de volta ocorrerá no dia 9 (domingo), às 18h. Ambos os confrontos serão disputados no Maracanã.