Marcelo conversa com o técnico Fernando Diniz durante o treino do Fluminense, no CT Carlos CastilhoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Marcelo abre mão de folgas e treina no CT do Fluminense para recuperar forma
Jogador deseja jogar a final do Carioca
Rio - O lateral-esquerdo Marcelo corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a final do Campeonato Carioca. O jogador, de 34 anos, abriu mão das folgas da última segunda (20) e terça-feira (21), e foi ao CT Carlos Castilho para realizar os treinos.
Após a vitória por 7 a 0 sobre o Volta Redonda, no último sábado (18), pela semifinal do Carioca, o elenco do Fluminense ganhou três dias de folga. A folga de domingo e segunda-feira já estavam programadas, mas os jogadores ganharam um dia a mais e voltaram às atividades somente nesta quarta (22).
Segundo o jornalista Victor Lessa, Marcelo folgou no domingo e abriu mão das folgas de segunda e terça-feira. O jogador, que já está treinando com bola junto com o elenco desde a sua primeira semana no clube, tem realizado trabalho intenso para ficar em forma.
Em setembro do ano passado, Marcelo acertou com o Olympiacos, da Grécia. Na época, o jogador já tinha encerrado o vínculo com o Real Madrid há três meses. Em seis meses no futebol grego, disputou apenas dez partidas e marcou três gols, mas teve uma média baixa de rotação e sofreu com lesões.
Desmotivado na Grécia, Marcelo demonstrou empolgação para retornar ao futebol brasileiro e não esconde a alegria por retornar ao clube que o formou. O lateral assinou com o Fluminense até o fim de 2024, com opção de renovação por mais um ano.
Marcelo foi regularizado e está à disposição para jogar as finais do Campeonato Carioca. O lateral esteve presente no Maracanã para acompanhar a semifinal contra o Volta Redonda. A participação na decisão depende da comissão técnica e existe a possibilidade de, pelo menos, ser relacionado.
O lateral tem se destacado nos treinos, se adaptou rapidamente e já parece alinhado com o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. Na semana do segundo jogo contra o Volta Redonda, ele foi utilizado pelo treinador em treinos táticos para auxiliar o time em algumas situações de jogo.
Em busca do bicampeonato Carioca, o Fluminense enfrenta o Flamengo no próximo dia 1 de abril, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da final. A segunda partida acontecerá no dia 9, com mando de campo tricolor, às 18h, no mesmo local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.