Germán Cano foi um dos fatores destacados pelo jornal "Olé"Mailson Santana / Fluminense

Rio - O Fluminense conheceu seus adversários da fase de grupos da Libertadores, sendo principal o River Plate, da Argentina. A dificuldade, no entanto, não é só vista pelo Tricolor. Nesta terça-feira (28), o diário "Olé" apontou o clube das Laranjeiras como principal adversário no Grupo D, que também conta com The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER).
O veículo argentino citou o Fluminense como a equipe "mais corajosa" na chave, além de ter destacado como "um dos times mais importantes do Brasil pela história e pelo presente". O "Olé" também apontou cinco fatores que os argentinos precisam conhecer sobre o Tricolor.
Um dos pontos foi a equipe titular que deverá ser utilizada pelo técnico Fernando Diniz diante do River Plate. A provável escalação publicada pelo jornal argentino põe Felipe Melo como titular, o que não tem acontecido com frequência. O veículo, que não citou Keno, por outro lado, destacou a contratação de Marcelo, que "seguramente terá minutos na Libertadores".
O argentino Germán Cano, grande nome do elenco, entrou em evidência. O atacante de 35 anos alcançou a marca de 14 gols em 11 jogos na temporada 2023. Além disso, ele ocupou o terceiro lugar do ranking de maiores goleadores em 2022, tendo feito 44, perdendo apenas para Kylian Mbappé, do PSG, que fez 56, e Erling Haaland, do Manchester City, com 46.
O "Olé" lembrou da trajetória de Fernando Diniz no Fluminense. O técnico, que chegou ao clube em maio de 2022, foi elogiado pro ter conseguido montar boa base no plantel e levantar o troféu da Taça Guanabara, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.
O quarto fator foi o desafio do River Plate em enfrentar o Fluminense no Maracanã, lembrado pelo jornal como um estádio "mítico". Por último, o periódico recorda que o Tricolor busca por seu primeiro título na Libertadores, e destacou que o clube carioca, apesar disso, fez boa campanha em 2022 e classificou-se para o torneio sul-americano de forma direta, já que terminou em terceiro lugar na tabela do Brasileirão.