Fernando Diniz é cotado para assumir a seleção brasileiraMAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Rio - O técnico Fernando Diniz não parece estar vislumbrado com a possibilidade de assumir a seleção brasileira. Em entrevista ao canal "Entre Linhas do Futebol Debate", no YouTube, o treinador, que completou 49 anos nesta segunda-feira (27), garantiu estar focado no projeto do Fluminense para 2023 e reiterou a sua palavra com o clube. 
"A minha preocupação é sempre estar pronto para aquilo que me acontece no próximo convite. Se um dia isso acontecer, eu vou saber responder de uma maneira bastante correta. Mas eu não fico pensando na seleção. Eu fico pensando no Fluminense. A minha seleção hoje é o Fluminense. Não fico vislumbrando muito isso. Na minha carreira tem a naturalidade para as coisas acontecerem", disse. 
Em sua segunda passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz faturou recentemente o seu primeiro título com o clube, com a conquista da Taça Guanabara. Finalista do Carioca após eliminar o Volta Redonda com uma vitória por 7 a 0 na semifinal, o treinador prevê uma final equilibrada contra o Flamengo e avaliou o peso da conquista para a sua carreira. 
"É uma conquista totalmente aberta, com dois times que chegam em igualdade de condição por motivos diferentes, além de ser um clássico muito tradicional. Na final da Taça Guanabara, foi um jogo muito parelho e ganhamos no final. Tem tudo para ser uma grande decisão. Quando esses títulos se consumarem, pode ser que mude o olhar de algumas pessoas", afirmou. 
A CBF segue em busca de um substituto para o técnico Tite, que deixou o cargo após seis anos e sem atingir o objetivo de conquistar a Copa do Mundo. O nome preferido da entidade é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Já entre os jogadores, o nome de Fernando Diniz é bem avaliado. Além do treinador do Fluminense, os outros alvos são Jorge Jesus, José Mourinho e Abel Ferreira.