Marcelo em treinamento pelo FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - O lateral-esquerdo Marcelo, de 34 anos, foi relacionado para o primeiro jogo da final do Carioca, porém, a sua reestreia pelo Fluminense acabou não acontecendo. Na próxima quarta-feira, o clube carioca irá estrear pela Libertadores e a possibilidade do ex-jogador da seleção brasileira estar em campo aumentou bastante.
O volante Martinelli, de 21 anos, que foi titular na decisão contra o Flamengo deixou a partida antes do fim reclamando de dores na coxa direita. Com isso, a possibilidade do jovem ser desfalque para Fernando Diniz na partida da próxima quarta-feira contra o Sporting Cristal, do Peru, às 21h30 (no horário de Brasília) é considerável. E Marcelo pode ganhar uma chance na equipe titular.
Uma das possibilidades para a vaga de Martinelli seria deslocar Alexsander, que vem atuando como lateral-esquerdo para o meio. O jovem, de 18 anos, é volante de origem. Caso Diniz faça essa opção, Marcelo pode assumir a posição na lateral. Outra possibilidade é escalar Lima na vaga de Martinelli e manter o jogador da seleção brasileira sub-20 na lateral esquerda.
Principal contratação do Fluminense para a temporada, Marcelo está treinando desde o dia 14 do mês passado. A previsão inicial era que Marcelo só tivesse condições de ser relacionado por Fernando Diniz na segunda rodada da Libertadores, mas o veterano surpreendeu na evolução física.