LelêMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Nas últimas temporadas, o Fluminense tem apostado em uma mescla entre a contratação de jogadores veteranos, a manutenção da base e também a busca por algumas apostas que vem de outras equipes para a formação do seu elenco. Reforços anunciados na última semana, Lelê e Thiago Santos mantém o mesmo perfil dos reforços dos últimos anos.
Em 2023, o Fluminense anunciou 11 contratações. Chegaram ao clube jogadores experientes como Marcelo e Keno, porém, o clube também trouxe jogadores jovens como Lima, de 26 anos, Guga, de 24 anos, Giovanni Manson, de 21 anos, Gabriel Pirani, de 20 anos, Victor Mendes, de 24 anos, Vitor Eudes, de 24 anos, Jorge, de 27 anos. Além disso, o Tricolor se esforçou para manter alguns jovens da base como Martinelli e André, que são peças fundamentais, na equipe de Fernando Diniz.
Recém-chegados, Lelê e Thiago Santos se enquadram neste perfil. Destaque do Volta Redonda no Carioca com 13 gols, o atacante, de 25 anos, é visto como uma jovem aposta que tem boas chances de render em um clube grande. Já o volante, de 33 anos, já passou por grandes clubes como Palmeiras e Grêmio e chega para compor uma lacuna que ficou um pouco desguarnecida no elenco com a saída de Yago Felipe e Calegari.
Além de Marcelo, Keno e Thiago Santos, o Fluminense tem outros nomes experientes no elenco como o goleiro Fábio, os zagueiros Manoel e David Braz, além do volante Felipe Melo, do apoiador Paulo Henrique Ganso e do atacante Germán Cano que dão a experiência necessária para um grupo que deseja disputar grandes competições.