Lelê durante treino do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense

Lelê abriu o jogo e falou sobre o período em que Fluminense e Vasco lutaram pela sua contratação. Em entrevista aos jornalistas na cerimônia de premiação do Campeonato Carioca, na última segunda-feira, 10, o atacante destacou que não deu sua palavra a ninguém e explicou por que optou pelo Tricolor. 
"Eu admito, sim, sou tricolor. Mas respeito muito todos os clubes. Inclusive, antes de acertar com o Fluminense, teve expectativa de eu ir para o Vasco e rumores de que eu tinha dado a palavra para o Vasco, porém eu não conversei com ninguém. Peço até desculpa a todos os vascaínos, à equipe do Vasco em si. Peço desculpas porque eu não tinha dado a palavra para ninguém", esclareceu Lelê. 
"Quando sentei com meus empresários, meus representantes, a única vez eles me perguntaram para que eu decidisse entre Fluminense e Vasco. Eu decidi Fluminense, até pelo fato também de estar disputando mais competições. Pelo Vasco, eu não poderia jogar outras competições, a não ser o Brasileiro. Pelo Fluminense, tinha a Libertadores e o Brasileiro. Então, pesou bastante. Até mesmo a conversa com o Fred, que conversou comigo, me dou todo o suporte", completou.
Vale lembrar que Lelê se destacou no Campeonato Carioca pelo Volta Redonda. Ele marcou 13 gols em 13 partidas e foi eleito a Revelação do Estadual. 
O jogador pertence ao Itaboraí Profute e chegou ao Fluminense por empréstimo válido até o fim de 2023. No acordo, há opção de compra em definitivo dos direitos de Lelê.