Guga, do Fluminense, entrou em campo na reta final do segundo tempo do jogo contra o FlamengoFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Guga destaca concorrência pela titularidade no Fluminense: 'A dor de cabeça é do Diniz'
Lateral substituiu Samuel Xavier no duelo de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo
Rio - A expulsão de Samuel Xavier no duelo de ida da final do Campeonato Carioca fez com que Guga assumisse a titularidade no duelo decisivo contra o Flamengo. Em entrevista ao "ge", o lateral afirmou que pretende criar uma certa "dor de cabeça" ao técnico Fernando Diniz por conta da concorrência interna na equipe titular.
"O clube se preparou e planejou para isso, para montar um elenco com boas opções em todos os setores. E essa concorrência é positiva para todo mundo. É claro que brigo para ser titular, assim como o Samuel, e só quem tem a ganhar com isso é o Fluminense. A dor de cabeça para escalar é do professor Diniz, mas é uma dor de cabeça positiva. Todo jogador quer estar jogando, e comigo não é diferente. Vou seguir trabalhando para estar preparado para as oportunidades", destacou.
Com o título carioca, Guga chegou ao seu quarto troféu de estadual seguido. Porém, este ainda mais especial, por ser conquistado no clube onde viveu o começo de sua carreira.
"Sem dúvida nenhuma tem um sabor especial. Passa um filme na cabeça de toda essa trajetória desde o meu início no futsal. Quando voltei para o Fluminense, disse que seria para conquistar títulos, e começar dessa maneira é super especial. Espero que a gente possa seguir nessa caminhada vitoriosa pois ainda temos muitas coisas importantes esse ano", afirmou o jogador.
Guga falou, ainda, sobre o confronto com o Flamengo, na final do Campeonato Carioca, e destacou uma preocupação extra no duelo por conta do forte lado esquerdo da equipe rubro-negra, com Ayrton Lucas e Everton Cebolinha.
"Esses jogos sempre causam esse frio na barriga, independentemente de experiência. É do jogo, do clássico, da importância... Foi um grande jogo de todo o time, em alto nível, e acho que também estive muito bem durante a partida. Enfrentamos um adversário qualificado, que tem grandes jogadores e que tem o lado esquerdo de ataque muito forte. Então a atenção estava redobrada, e acho que consegui desempenhar um bom papel tanto na defesa quanto no ataque", finalizou Guga.
Agora, o lateral e o restante da equipe do Fluminense se preparam para o confronto com o Paysandu, na próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 25 deste mês, no Mangueirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.