Fernando Diniz foi o sexto técnico campeão também como jogador do FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense reencontra o Paysandu após oito anos, mas a lembrança de Fernando Diniz contra o adversário desta quarta-feira (12), às 19h30 no Maracanã, pela Copa do Brasil, é mais antiga. Em 2002, o agora treinador era jogador do Tricolor e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre os paraenses.
Aquela partida sacramentou a classificação do Fluminense para a fase seguinte da Copa do Brasil naquele ano. O então meia Diniz foi um dos destaques do confronto, que teve vitória tricolor por 2 a 1 em Belém.
"Foi uma partida boa da nossa equipe, eu lembro bem desse confronto. Vencemos por 2 a 0 e eu fiz um gol da entrada da área. Se não me engano, foi o Flávio quem tocou para mim, dei uma chapadinha colocadinha (risos)", recordou o técnico, complementando.
"Eu sempre me dei bem aqui no Fluminense. Quando jogador, encontrei um ambiente muito leve, tínhamos um time muito solidário. Disputei três Brasileiros aqui, fomos semifinalistas em dois e chegamos nas quartas no outro. Ganhamos também o Carioca. Era um time muito unido, e o que eu guardo mais do que vivi naquele tempo era o ambiente que a gente tinha entre os jogadores. Fiz grandes amigos, como Marcão, Roni, Magno Alves, Agnaldo, Régis… a gente era muito próximo e muitos desses caras são meus amigos até hoje”.
Bicampeão carioca, o Fluminense dá início à caminhada pelo título da Copa do Brasil, que não conquista desde 2007. Além do duelo desta quarta no Rio, a partida de volta será em 25 de abril, às 20h, em Belém, por uma vaga nas oitavas de final.