Fluminense reencontrará a torcida pela Libertadores no Maracanã após 15 anosMarina Garcia/Fluminense FC

Rio - Falta pouco para o reencontro do Fluminense com a torcida no Maracanã pela Libertadores. Após 15 anos, o Time de Guerreiros voltará a jogar no estádio com o apoio dos torcedores e a promessa é de muita festa. Mais de 28 mil ingressos foram vendidos nas primeiras horas e o setor Sul foi esgotado. Restam poucas entradas para os setores Leste Inferior e Superior. 
O Fluminense abriu nesta última terça-feira (11) os check-ins para os sócios, de acordo com as prioridades dos planos. A venda online para não-sócios e torcedores visitantes terá início na próxima sexta-feira (14), enquanto a comercialização nas bilheterias começa no sábado (15). A retirada do ingresso será obrigatória para os não-sócios. Já os associados terão três modalidades de acesso ao estádio. 
Após 15 anos, o Fluminense reencontrará a torcida no Maracanã pela Libertadores. A última vez que jogou no estádio diante da própria torcida foi na final de 2008. Em 2021, o Flu voltou a disputar a competição no estádio, mas com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus. No ano passado, mandou os jogos da fase prévia em São Januário e Engenhão por conta da troca de gramado. 
O Fluminense estreou na Libertadores com vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Já o The Strongest venceu o River Plate pelo mesmo placar, em La Paz, na Bolívia. O Tricolor enfrenta a equipe boliviana no dia 18, às 19h, no Maracanã. Antes, encara o Paysandu, nesta quarta (12), às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil, e o América-MG, sábado (15), às 16h, fora de casa, pelo Brasileirão.