Fluminense tem excelente início de temporadaReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Dinizismo e chegada de Marcelo colocam o Fluminense como postulante ao título do Brasileiro
Tricolor vem sendo elogiado no começo de temporada
Rio - Terceiro colocado no ano passado, o Fluminense manteve a base e se reforçou para a temporada de 2023. Com o trabalho de Fernando Diniz evoluindo a cada dia e o retorno do multicampeão pelo Real Madrid, Marcelo, o Tricolor subiu de patamar na disputa do Brasileirão. Mesmo com um elenco inferior a Flamengo e Palmeiras, o bom futebol e a qualidade de jogadores com André, Ganso, Jhon Arias e Germán Cano colocam a equipe do Rio como potencial candidata ao título, de acordo com a opinião da equipe do Jornal O Dia.
Pedro Logato
O trabalho de Fernando Diniz vem fazendo os torcedores do Fluminense sonharem alto nesta temporada. A chegada de Marcelo parece ter dado o "algo a mais" que faltou ao clube em 2022. Caso mantenha de fato o elenco até o fim do ano, o Fluminense tem condições de lutar pelo título do Brasileiro com outros favoritos como Palmeiras e Flamengo.
Leonardo Bessa
Diniz transformou o Tricolor em uma máquina que encanta com seu estilo de jogo. Campeão incontestável do Campeonato Carioca, também aparece forte na briga em todas as competições de 2023.
Rodrigo Costa
Bicampeão carioca, o Fluminense começa o Brasileirão em lua de mel com o 'Dinizismo' e jogando o melhor futebol do país. Terceiro colocado na competição no ano passado, o Tricolor manteve a base e deu sequência ao trabalho do técnico Fernando Diniz, que se firmou e já conquistou o seu primeiro título. Tem potencial para brigar novamente na parte de cima da tabela e, talvez, sonhar com o título.
Larissa Carvalho
Vivendo uma fase embalada e respeitada com o futebol envolvente do técnico Fernando Diniz, o Fluminense está com a moral em dia após ser campeão da Taça Guanabara e do Carioca em cima do seu maior rival, o Flamengo. O Tricolor, que tem um time sólido desde o ano passado, melhorará com os reforços na Série A de 2023, ainda mais com o do lateral-esquerdo Marcelo, dono da posição em que o clube mais viveu problemas nos últimos anos. Com isso, deverá ficar firme entre os primeiros colocados da tabela e garantir vaga na próxima Libertadores.
Lucas Felbinger
É o time que chega ao Brasileirão jogando o melhor futebol da temporada. Com o esquema sólido e ajustado de Fernando Diniz, o Tricolor deve repetir a boa campanha do ano passado e figurar entre os primeiros colocados, podendo até sonhar com a taça. Será uma surpresa enorme se a equipe não garantir pelo menos uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores de 2024.
João Alexandre Borges
No meu ponto de vista, é o time mais legal de assistir. Assim como no ano passado, quando Diniz chegou, o time joga um futebol vistoso e eficiente. A boa campanha em 2022 e a goleada histórica sobre o Flamengo reafirmaram que o Tricolor é candidato ao título.
João Cupello
Atual campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vence e convence. A equipe comandada por Fernando Diniz vem apresentando um dos melhores, senão, o melhor futebol jogado no Brasil e, se manter do jeito que está, é um dos grandes favoritos a levantar o título do Campeonato Brasileiro. A equipe das Laranjeiras conta com um quinteto de muita qualidade: o artilheiro da última edição do Brasileirão, Germán Cano; o colombiano Jhon Arias; o camisa 10 Paulo Henrique Ganso; o volante recém-convocado para a Seleção, André; e, possivelmente, o maior nome dessa última janela de transferências, Marcelo. Com esse elenco, o Fluminense volta a se colocar como um grande candidato ao título nacional.
Gabriel Orphao
Embalado com as boas atuações com o técnico Fernando Diniz, a equipe do Fluminense é uma das favoritas na briga por títulos nessa temporada. A chegada de Marcelo agregou ainda mais o elenco tricolor, que passou a ter um forte homem de criação. Aliado a isso, Germán Cano segue com sua fase devastadora, e, com certeza, brigará pela artilharia nas principais competições do ano. No lado defensivo, o volante André e o zagueiro Nino se destacam, além do experiente goleiro Fábio que, mesmo com 42 anos, segue fazendo muito bem o seu papel na equipe tricolor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.