Fluminense reencontrará a torcida pela Libertadores no Maracanã após 15 anosMarina Garcia/Fluminense FC
Fluminense apresenta aumento no número de sócios e se aproxima do recorde
Tricolor se aproximou dos 60 mil sócios
Rio - Após conquistar o Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo e estrear com vitórias na Copa do Brasil e Libertadores, o Fluminense voltou a apresentar um aumento no número de sócios-torcedores. O Tricolor fechou o ano passado com 64 mil associados, recorde na história do clube, mas apresentou uma queda para 54 mil no início de 2023.
A queda foi considerada normal. Com a pré-temporada em janeiro e apenas o Carioca para disputar em fevereiro, muitos decidiram não renovar. A chegada do lateral-esquerdo Marcelo, o bicampeonato carioca e a Libertadores foram atrativos para recuperar parte desta perda. Atualmente, o Fluminense soma 59 mil sócios e tem a expectativa de superar os 60 mil nos próximos dias.
O Fluminense reencontrará a torcida no Maracanã pela Libertadores após 15 anos. O reencontro será na próxima terça-feira (18), contra o The Strongest, da Bolívia. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos apenas com a abertura para os sócios. A venda on-line para o público geral começa nesta sexta-feira (14), às 20h, enquanto nas bilheterias começa neste sábado (15).
Neste ano, o Fluminense projeta um novo recorde de sócios. O clube acredita ser possível superar o recorde de 64 mil durante a Libertadores e sonha com o número próximo de 100 mil adesões. Para o primeiro jogo em casa na Libertadores, o presidente Mário Bittencourt sonha com 70 mil torcedores no Maracanã. Nas redes sociais, a torcida se mobiliza para festas nos três jogos como mandante.
Após vencer o Paysandu por 3 a 0, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense se prepara para a estreia no Brasileirão. O Tricolor enfrenta o América-MG, neste sábado (16), às 16h, fora de casa. Em seguida, o Time de Guerreiros terá pela frente o The Strongest, da Bolívia, na terça-feira (18), às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.