Lima em ação pelo Fluminense contra o Paysandu, na última quarta-feira (12)Mailson Santana / Fluminense FC
Peça de confiança, Lima enfatiza polivalência com Fernando Diniz: 'Estou apto'
Jogador de 26 anos apenas não jogou uma partida na temporada
Reforço anunciado no começo do ano, o meia Lima se tornou uma espécie 12º jogador do Fluminense. Seja saindo do banco de reservas ou iniciando como titular, como na partida da última quarta-feira (12), na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, o jogador de 26 anos vem mostrando como pode ser utilizado em mais de uma função no esquema tático.
Em entrevista, Lima afirmou que já esperava ser usado dessa maneira desde que chegou ao clube, e afirmou que está apto a fazer tal função.
"Quando cheguei, ele (Diniz) já falou que eu iria jogar em todas as posições. No Ceará jogava de ponta, meia, volante… Então não tenho uma posição fixa assim. Estou apto, não tem problema algum. Hoje optou por jogar pelo meio, nas outras partidas entrei como segundo volante, então não vejo problema nenhum", afirmou o meia.
"São bastantes jogos, todos têm que estar preparados. A gente vê que ele coloca todos ali, dos pesados aos mais novos, quem veio da base, enfim… Tenho que estar bem treinado, bem focado, porque uma hora ele te entrega a camisa, fala 'vai jogar', então tem que estar pronto", concluiu.
Lima apenas não jogou uma partida na temporada. No caso, ele não foi relacionado contra o Bangu, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, pois foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho.
Tirando esse evento, o meia atuou em 16 das 17 partidas, sendo 13 delas saindo do banco de reservas e três iniciando como titular. Nessas ocasiões, ele marcou um gol, contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Guanabara, e deu uma assistência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.