Germán Cano conta com presença da torcida no Maracanã para jogo do Fluminense na LibertadoresFoto: Marcelo Goncalves/Fluminense

Rio - Após 15 anos sem ver o Fluminense jogar a Libertadores no Maracanã, a torcida tricolor vai comparecer em peso no duelo com o The Strongest, da Bolívia, nesta terça-feira (18), pela segunda rodada do grupo D. Para o atacante Germán Cano, a presença dos torcedores será uma força a mais para o time dentro de campo.
"É uma sensação ótima poder disputar uma Libertadores no nosso Maracanã. Vai ser uma honra muito grande poder jogar lá essa competição", disse o argentino, em entrevista ao "ge", que destacou o poder dos torcedores: "Sem dúvidas a torcida para nós é um jogador a mais, e sei que vai ser muito bom poder contar com a presença deles no Maracanã".
A torcida do Fluminense não vê o clube atuando em um jogo pela Libertadores no Maracanã desde a traumática final com o LDU em 2008. O time, porém, jogou em outras edições, mas o estádio não pôde ser usado ou ficou vazio por causa da pandemia da Covid-19.
Nas edições de 2011, 2012 e 2013, o Maracanã passava por obras para a Copa do Mundo de 2014, e os jogos aconteceram no Nilton Santos e em São Januário. Já em 2021, as partidas no estádio tiveram portões fechados em decorrência dos casos de coronavírus, e em 2022 houve a troca do gramado durante a fase preliminar, quando o clube foi eliminado.
O ano do reencontro, 2023, está sendo marcado por uma ótima fase do Fluminense. Campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, o clube também fez boas estreias na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro, e na própria Libertadores, tendo vencido duas partidas por 3 a 0, contra Paysandu e América-MG, e uma por 3 a 1, diante do Sporting Cristal, do Peru.