Fernando Diniz terá mais um mês de maratona de jogos pelo FluminenseMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Se em abril foram nove jogos, com estreias na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil, além de decisão do Campeonato Carioca, o mês de maio promete uma maratona igualmente difícil para o Fluminense. Além do duelo desta terça-feira (2) contra o River Plate, no Maracanã, o Tricolor terá pela frente quatro clássicos, um jogo na altitude e outros dois fora de casa contra grandes clubes.
Ao todo, também serão nove partidas em um espaço de 30 dias, o que pode até mesmo determinar o futuro tricolor na temporada.
Além do River Plate, o Fluminense jogará pela Libertadores nos 3.625 metros de altitude de La Paz, contra o The Strongest, da Bolívia. Duas vitórias classificarão o time para as oitavas de final.
No Brasileirão, o Tricolor enfrentará o Vasco, no sábado (6) e o Botafogo (dia 20, no Nilton Santos) no Rio, assim como o Cuiabá (13). E viajará para jogar contra o Cruzeiro (10) e o Corinthians (28). Se for bem nessa sequência, ficará em boa posição para seguir na briga pelo título.
E a maratona de maio ainda reservará mais um confronto decisivo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio colocou os dois rivais frente à frente, nas semanas dos dias 17 e 31, mas a CBF ainda confirmará as datas. Quem passar, seguirá na briga pelo título e ainda garantirá mais R$ 4,3 milhões.
Em mais uma maratona de jogos, a torcida tricolor espera que o Fluminense, pelo menos, consiga repetir o desempenho de abril, com sete vitórias e apenas duas derrotas. 

Veja a sequências de jogos do Fluminense em maio

River Plate (no Maracanã) - nesta terça-feira (2/5)
Vasco (no Maracanã) - 6/5
Cruzeiro (fora de casa) - 10/5
Cuiabá (no Maracanã) - 13/5
Flamengo (no Maracanã, como mandante) - 17/5*
Botafogo (no Nilton Santos, como visitante) - 20/5
The Strongest (fora de casa) - 25/5
Corinthians (fora de casa) - 28/5
Flamengo (no Maracanã, como visitante) - 31/5*
* Datas a confirmar