Samuel XavierMailson Santana / Fluminense
Samuel Xavier não vê Fluminense como único prejudicado com desgaste em 2023: 'Todos os clubes estão assim'
Tricolor vive momento complicado devido a lesões
Rio - Nas últimas duas partidas, o Fluminense teve sua sequência positiva na temporada interrompida e acabou empatando com o Flamengo e perdendo para o Botafogo. Neste período, o clube carioca sentiu a falta de alguns jogadores importantes como Alexsander, Keno e Marcelo, que vem desfalcando a equipe. O lateral-direito Samuel Xavier afirmou que as ausências são naturais pelas complexidade da temporada no futebol brasileiro e disse que outros clubes também estão sendo afetados.
"A gente acompanha outros jogos das equipes que vêm jogando também Libertadores e Copa do Brasil, elas estão tendo essa mesma dificuldade de lesões. Calendário brasileiro é bem complicado, né? Mesmo fazendo o máximo possível de descanso, recuperação, fisioterapia ajudando bastante, ainda corre risco porque são muitos jogos. Vejo no futebol europeu eles reclamarem do calendário lá. Eu falo: "Rapaz, vamos trocar então?" (risos). Mas é o que temos, tem que se adaptar a isso", afirmou em entrevista ao portal "GE".
O próprio Samuel Xavier sofreu um incômodo na coxa no clássico contra o Vasco e foi preservado por dois jogos (contra o Cruzeiro e o Cuiabá). Nesta quinta-feira, o Fluminense tem o The Strongest pela frente e um bom resultado selará a classificação do clube carioca para as oitavas de finais da competição.
Porém, o Tricolor também terá jogos importantes pelo Brasileiro e a partida decisiva contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no próximo dia 1. A equipe de Fernando Diniz precisa de resultados positivos em todas as competições.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.