Germán Cano voltará ao time do Fluminense contra o CorinthiansFoto: Marcelo Gonçalves/Flumiense

Rio - Tentando esquecer a primeira derrota na Libertadores, diante do The Strongest-BOL, o Fluminense volta a campo neste domingo (28), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Um dos objetivos do Tricolor é acabar com um jejum inédito do ataque sob o comando de Fernando Diniz.
Com Diniz como treinador, o Fluminense nunca havia ficado sem marcar gols por três jogos seguidos. Além da derrota por 1 a 0 na Bolívia, o Tricolor também não conseguiu balançar as redes quando perdeu para o Botafogo no Brasileirão, também por 1 a 0, e nem no empate sem gols com o Flamengo, pela Copa do Brasil, o que chama atenção para um time que se destaca pela grande posse de bola e o poderio ofensivo.
Para tentar acabar com a seca, Diniz contará com o retorno do artilheiro Germán Cano, que foi poupado da altitude na partida contra o The Strongest e nem viajou para La Paz. Para ajudar, o camisa 14 também terá que quebrar um jejum pessoal. Nos últimos três jogos que disputou com a camisa tricolor, o atacante não conseguiu "fazer o L", algo raro para alguém que tem os números impressionantes do argentino.

Bom retrospecto

A favor do Fluminense, está o bom aproveitamento de Cano contra o Corinthians. O Timão é a segunda maior vítima do atacante na Série A com a camisa do Fluminense, com quatro gols marcados. O clube paulista fica atrás apenas do Flamengo.
Atualmente, o Fluminense ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa de um bom resultado em São Paulo para se manter colado na parte de cima da tabela.