Eduardo Barros substituiu Fernando Diniz contra o CorinthiansMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - O Fluminense terá muito trabalho pela frente para superar a pior fase da temporada. Com a derrota por 2 a 0 diante do Corinthians, neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão, o Tricolor atingiu a marca de quatro partidas sem vitória pela primeira vez no ano. Apesar do resultado, o auxiliar técnico Eduardo Barros vê o time com maturidade para superar o momento.
"É saber passar pelo momento de dificuldade em que os resultados não vêm. É frustrante sair daqui com a derrota, mas ao mesmo tempo ver a produtividade da equipe nos dá clareza que estamos no caminho certo, que foi importante poupar na altitude e chegar hoje com uma equipe fresca para jogar", disse o auxiliar técnico, que substituiu Fernando Diniz, expulso no clássico com o Botafogo. 
Eduardo Barros fez uma análise da atuação do Fluminense. O auxiliar técnico de Fernando Diniz destacou a imposição do time no primeiro tempo e lamentou a queda de ritmo na etapa final, mas ressaltou os pontos positivos em meio a mais um resultado negativo. 
"O desempenho de hoje leva a equipe a vitórias. Jogar fora de casa e conseguir fazer um jogo de imposição, só parece fácil. É muito difícil ter um controle quase absoluto que tivemos no primeiro tempo. O resultado foi ruim, mas o desempenho tem muita coisa positiva. Quinta-feira é outra história. Ainda será um pedaço dessa história muito bonita que o Fluminense tem construído em toda a temporada", afirmou. 
Com a derrota, o Fluminense se manteve com 13 pontos e caiu para o oitavo lugar. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (1), às 20h (de Brasília), contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram sem gols.