Rio - O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (19) que a Conmebol suspendeu o zagueiro Manoel por doping. A entidade sul-americana comunicou ao clube sobre o resultado positivo para a presença da substância ostarina na goleada sobre o River Plate por 5 a 1, dia 2/5, pela Libertadores, no Maracanã.
Em nota, o Tricolor informou que colocou o departamento jurídico à disposição do jogador, que terá a primeira audiência no próximo dia 28. A punição vale para todas as competições.
A ostarina é uma substância que tem ação anabolizante, trabalhando no ganho de massa muscular, força e aumento nos níveis de performance. Esta foi a mesma que afastou a oposta Tandara nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, gerando punição inicial de quatro anos.
NOTA OFICIAL: A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou… pic.twitter.com/o214cCQc91
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.