João Pedro, atacante do BrightonDivulgação/Brighton
Ex-Fluminense sonha com convocação para Seleção: 'Conquistar meu espaço'
Aos 21 anos, atacante se tornou a transferência mais cara da história de clube inglês
Inglaterra - O atacante João Pedro, de 21 anos, chegou ao Brighton após quatro temporadas atuando pelo Watford. Negociado por 34 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões) o jogador se tornou a contratação mais cara da história dos ingleses. Em entrevista ao portal "Premier League Brasil", o brasileiro contou que pretende aproveitar as oportunidades em seu novo clube e afirmou que almeja uma vaga na Seleção.
"Quero aproveitar as oportunidades que eu tiver aqui (no Brighton), mas quero sim entrar nesse bolo (de nomes a serem considerados). Sei que há muitos jogadores que já fazem parte desse ciclo, mas quero trabalhar para conquistar meu espaço", disse o jovem.
Revelado pelo Fluminense, João Pedro estreou como profissional em 2019 e foi lançado pelo técnico Fernando Diniz. O atleta comentou se a presença do treinador na Seleção pode ajudá-lo a ser convocado pela primeira vez.
"É claro que ajuda, mas eu tenho que fazer a minha parte. Tenho que fazer gol, dar assistência e ajudar meu time. Acho que como o Diniz já me conhece, isso pode me ajudar. Mas se fosse outro treinador teria que fazer a minha parte de qualquer forma"
Por fim, o atacante citou quem seriam seus "rivais" na briga por vaga para vestir a Amarelinha.
"Acho que (brigaria por posição) com o Richarlison, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Yuri Alberto, Vítor Roque… Esses jogadores que já estiveram lá e que estão fazendo um bom desempenho", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.