Manoel, zagueiro do Fluminense, está suspenso preventivamente após testar positivo em exame antidopingMarcelo Gonçalves / Fluminense
Conmebol oficializa processo formal contra Manoel, do Fluminense
Confederação também deu prazo para a defesa de caso de doping do zagueiro
Rio - A Unidade Antidopagem da Conmebol oficializou um processo formal contra o zagueiro Manoel, do Fluminense, suspenso preventivamente por doping. O jogador e seu advogado foram notificados da abertura do expediente e tem o prazo de 21 dias de formular sua defesa do caso.
O documento foi entregue para a CBF, Comissão Disciplinar da Fifa e aos advogados de Manoel no dia 25 de agosto. O Fluminense também foi notificado da entrega do documento e colocou o corpo jurídico do clube a disposição do zagueiro, que decidiu usar advogados diferentes.
A abertura do expediente acontece depois do Presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol avisar aos advogados de Manoel que o expediente formal seria aberto "uma vez que recebida a análise da contraprova" do jogador. Em outras ocasiões, outras audiências preliminares foram planejadas e o zagueiro seria convocado para comparecê-las. Entretanto, a ausência dessa contraprova fez com que elas fossem adiadas.
A denúncia de Manoel é baseada no teste positivo para ostarina que o exame antidoping do zagueiro comprovou após a partida entre Fluminense e River Plate pela terceira rodada da fase de grupo da Libertadores. Após isso, ele foi suspenso preventivamente e foi proibido de treinar com o elenco tricolor desde o dia 19 de junho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.