Campo do Maracanã estava péssimo em Fluminense x OlimpiaMAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Apesar do esforço de última hora para tentar melhorar o gramado do Maracanã antes do confronto contra o Olimpia, a Conmebol puniu o Fluminense. Além de uma multa de 15 mil dólares (cerca de R$ 74 mil), o Tricolor também recebeu uma advertência de que a punição pode ser maior caso o problema volte a acontecer.
Pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, no dia 24 de agosto, o gramado do Maracanã estava em condições muito ruins. Dias antes, houve uma sequência de dois jogos (de Fluminense e Vasco) debaixo de muita chuva e num intervalo de menos de 12h, o que piorou o já criticado estado do campo.
Diante do problema, Flamengo e Fluminense, que administram temporariamente o estádio, fizeram uma força-tarefa para recuperar o gramado nos dias que antecederam o duelo com o Olimpia. Ainda assim, apesar desse esforço, que chegou a ser elogiado pelo oficial responsável da Conmebol, o juiz da partida relatou que a condição era ruim.
A Conmebol já havia advertido o Flamengo pelo estado do gramado do Maracanã no jogo das oitavas de final da Libertadores, também contra o Olimpia, em agosto. Entretanto, o Rubro-Negro não recebeu multa.
Agora, o Fluminense voltará a jogar no estádio pela Libertadores no dia 27, quando encara o Internacional pela partida de ida da semifinal. A expectativa é encontrar um gramado em melhor condição, já que o Maracanã está fechado desde o dia 27 de agosto para manutenção do campo.