Eduardo Barros substituiu Fernando Diniz no clássico com o VascoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Responsável por comandar o Fluminense no lugar do suspenso Fernando Diniz, o auxiliar Eduardo Barros ficou na bronca com a arbitragem e o VAR na derrota por 4 a 2 para o Vasco, neste sábado (16), no Estádio Nilton Santos. Após a partida, ele abriu a coletiva afirmando que houve falta em Germán Cano na origem do primeiro gol do rival, marcado por Praxedes.
"A minha análise do resultado tem que incluir infelizmente mais um erro do VAR contra a nossa equipe. Lance capital numa saída de jogo nosso. Uma falta difícil para a arbitragem no campo, dada a velocidade do lance. Mas, com todo os recursos que temos à disposição para qualificar o jogo, o VAR não pode deixar de analisar o lance com critério. Há tanto uma carga nas costas do Cano, mas principalmente há um pisão no pé esquerdo, no calcanhar do Cano. É o lance faltoso. É por isso que ele sai na sequência do lance rolando de dor", declarou Barros.
"Eu não vou cobrar o Vasco para um lance de Fair Play, mas vou cobrar a arbitragem e o VAR por um erro duplo. O Cano não é um jogador que simula, e existem jogadores que simulam com frequência. Não é o caso dele. O VAR tem que usar os recursos tecnológicos que tem à disposição para não errar. Então minha análise da partida começa por aí", completou.
Ao falar sobre a partida, Eduardo Barros lamentou os erros defensivos de sua equipe, mas destacou o grande volume no ataque.
"O Vasco tem os méritos e foi eficiente, sim, no jogo aéreo. E, a partir disso, existem as nossas inúmeras falhas defensivas no jogo de hoje. A gente precisa corrigir isso para a sequência da temporada. Apesar das falhas defensivas, temos que ter a competência de analisar o que a equipe fez bem no jogo. Nós produzimos bastante para o resultado do jogo ter sido diferente. Estivemos por muitos momentos melhor na partida que o nosso adversário, em que pese que o resultado final tenha sido favorável ao Vasco", finalizou.
Com o resultado, o Flu fica em sexto lugar no Brasileirão, com 38 pontos. O Tricolor volta a campo contra o Cruzeiro, na quarta (20), às 21h30, no Maracanã.