FábioMarcelo Goncalves / Fluminense
Fábio, do Fluminense, pode atingir marca histórica na Libertadores
Goleiro soma 97 partidas na competição e é o recordista entre brasileiros
Rio - Fábio pode atingir uma marca histórica na Libertadores em 2023. O goleiro, de 42 anos, se tornou o brasileiro com mais partidas na competição na atual edição, e pode se tornar o único a alcançar a marca centenária caso o Fluminense chegue à final.
O goleiro do Fluminense soma 97 partidas de Libertadores na carreira. Apenas dois jogadores conseguiram superar a marca centenária: o ex-goleiro uruguaio Ever Almeidas, com 113, e o volante paraguaio Sergio Aquino, com 107. Fábio é o terceiro colocado, com 97.
Ever Almeidas foi bicampeão da Libertadores (1979 e 1990) com o Olimpia, do Paraguai, e também teve passagens pelo paraguaio Guaraní e pelo Cerro, do Uruguai, onde começou a carreira. Já Sergio Aquino nunca foi campeão e defendeu os paraguaios Cerro Porteño, Olimpia e Libertad.
Além da busca pela marca centenária, Fábio sonha em conquistar um título inédito na carreira. Em 2009, o goleiro bateu na trave com o Cruzeiro sendo vice-campeão diante do Estudiantes, da Argentina. A derrota na decisão aconteceu um ano após o vice do Fluminense diante da LDU, do Equador.
O Fluminense enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Já a partida de volta acontece na próxima semana, no dia 4, no mesmo horário, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.