Marlon Santos, zagueiro do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Citado como pequeno em boa parte da temporada passada e no primeiro semestre, o elenco do Fluminense se fortaleceu a partir do meio do ano em 2023. O Tricolor aproveitou boas oportunidades no mercado e contratou cinco jogadores. As chegadas deram novas opções para Fernando Diniz, porém, nenhum dos atletas conquistou a posição de titular.
Diogo Barbosa
Bastante contestado em sua chegada, o lateral-esquerdo se transformou em uma grata surpresa para o Fluminense. O jogador, de 30 anos, não conquistou a titularidade, mas rendeu bem na maioria das partidas que atuou como titular. Com 11 jogos, Diogo Barbosa foi o primeiro reforço a marcar com a camisa tricolor, na vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0.
Leo Fernández
Emprestado pelo Toluca até o meio do ano que vem, Leo Fernández foi uma das contratações que mais agradou os torcedores. O apoiador já mostrou técnica, velocidade e fez na vitória contra o Cruzeiro um belíssimo gol de falta. O uruguaio ainda oscila um pouco, porém, se provou uma peça importante. Atuou em 11 jogos, fez um gol e deu uma assistência.
Marlon Santos
Revelado em Xerém, o zagueiro foi emprestado ao Fluminense até junho do ano que vem. A sua contratação também gerou muita expectativa nos torcedores. Apesar de ter demonstrado boa técnica, o zagueiro vem oscilando, e não conquistou a posição de titular como era esperado. Atuou até o momento em nove jogos.
Daniel
Outra cria de Xerém, Daniel voltou ao Fluminense desejando repetir a parceira que viveu com Fernando Diniz em 2019. Até o momento oscilou bastante, tendo boas e más atuações. É uma peça importante no elenco, com um passe qualificado. Atuou em sete jogos e deu uma assistência.
Yony González
Contratação mais controversa do Fluminense na janela, o colombiano é o reforço que teve menos minutagem e também aquele que se destacou menos. O atacante entrou em campo em oito jogos e deu uma assistência.