Felipe MeloMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - O sistema defensivo do Fluminense em 2023 já viveu altos e baixos. Neste momento, o Tricolor vem passando por um momento de turbulência. Nas últimas quatro partidas, o clube carioca levou nove gols. Abordando apenas esses confrontos, a média de gols sofridos pelo bicampeão carioca quase dobrou.
No ano, o Fluminense entrou em campo em 55 jogos e sofreu 50 gols. A média é de 0,91 gol por jogo. Contando apenas os últimos quatro jogos, o clube das Laranjeiras levou nove gols. A média de 2,25 gols sofridos por partida.
Nestas últimas partidas, o Fluminense atuou com zagueiros diferentes: Nino, Felipe Melo, Marlon, David Braz e Felipe Andrade estiveram em campo. Porém, o retrospecto não tem sido muito positivo. O Tricolor levou quatro gols do Vasco, dois do Internacional e três do Cuiabá. Apesar na vitória contra o Cruzeiro, a única da sequência, o clube carioca não sofreu nenhum gol.
O duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, é importantíssimo para o Fluminense na temporada. Precisando de um resultado fora de casa para chegar até a final da Libertadores, uma atuação segura da defesa será necessário para o clube carioca obter o seu objetivo.