Rio - A torcida do Fluminense compareceu em peso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2), para apoiar o time antes do embarque para Porto Alegre. A delegação tricolor tem embarque marcado às 19h (de Brasília) e previsão de desembarque às 20h55, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Centenas de tricolores marcaram presença no Aeroporto Internacional do Galeão para apoiar o time antes do embarque. Com sinalizadores e fogos, os tricolores fizeram uma "rua de fogo" e entoaram o cântico "vamos tricolores, chegou a hora vamos ganhar a Libertadores", que domina as arquibancadas do Maracanã neste ano, entre outras canções.
Em clima de festa, a delegação do Fluminense seguiu embalada para Porto Alegre após receber muito apoio e carinho dos tricolores presentes no Aeroporto do Galeão. O Time de Guerreiros encerra a preparação para o jogo de volta da semifinal contra o Internacional nesta terça-feira (3), com uma atividade em Porto Alegre, às 16h (de Brasília), em local a definir.
Dono de uma invencibilidade de 26 partidas como mandante na temporada, o Fluminense teve problemas no jogo de ida, no Maracanã. O Tricolor saiu na frente do placar, mas cedeu espaços, ficou com um a menos a partir dos 40 minutos do primeiro tempo, sofreu a virada e precisou buscar o empate para seguir vivo. Além de corrigir os erros, o Tricolor terá que lidar com o histórico negativo como visitante no ano.
Nos últimos 15 jogos como visitante, o Fluminense venceu apenas uma vez, justamente contra o Olimpia, do Paraguai, pela Libertadores. Nas quartas de final, o Tricolor venceu na ida por 2 a 0, no Maracanã, e levou uma vantagem confortável para a volta, no Defensores del Chaco, em Assunção, palco onde já acumulava duas eliminações em Libertadores. O Flu venceu por 3 a 1 e assegurou a vaga nas semifinais.
No jogo de ida, Fluminense e Internacional empataram por 2 a 2, no Maracanã, e deixaram a disputa por uma vaga na final em aberto. A partida de volta será na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O vencedor enfrentará o classificado do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina, na final da Libertadores no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.