Fernando Diniz conversa com o auxiliar Eduardo BarrosMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Com o retorno dos convocados e do técnico Fernando Diniz, o Fluminense encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante André e o meia-atacante Jhon Arias participaram da atividade, mas são dúvidas para a partida.
O único desfalque certo para a partida é o zagueiro Nino. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino da seleção brasileira em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (15), e ficará de fora por alguns dias. A expectativa é que ele retorne ainda antes da final da Libertadores, no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, da Argentina.
Já o volante André e o meia-atacante Jhon Arias participaram da atividade, mas são dúvidas. André jogou apenas 11 minutos contra a Venezuela e não entrou em campo contra o Uruguai, enquanto Arias jogou os 90 minutos e foi o destaque da Colômbia contra o Equador. Por causa do desgaste, a tendência é que o colombiano seja preservado pela comissão técnica.
O Fluminense deve entrar em campo com Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli (André), Alexsander e Ganso; Keno, John Kennedy (Arias ou Lima) e Germán Cano. Após a derrota no clássico com o Botafogo, o Time de Guerreiros tenta se reabilitar para retornar ao G-6 do Brasileirão.