O meia Ganso é um dos destaques do Fluminense na temporadaMailson Santana / Fluminense F.C.

Rio - A poucos dias da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, Paulo Henrique Ganso foi destaque nesta quarta-feira (1) no jornal "As", um dos principais da Espanha. Em sua publicação, o veículo destacou o "estilo cirurgião" do camisa 10 e falou sobre sua importância na equipe de Fernando Diniz.
"Certamente o talento de PH Ganso é um daqueles que o futebol europeu nunca conseguiu usufruir na devida medida [...] Seu estilo de jogo, sempre marcado por pausas, mas preciso como se fosse um cirurgião, nunca teve lugar no velho continente", diz um trecho da matéria.
A publicação também relembrou o início de carreira meteórico de Ganso no Santos ao de Neymar, quando os dois comandaram o clube nas conquistas da Copa do Brasil de 2010 e na Libertadores de 2011.
"Ganso nunca precisou ser rápido para poder fazer a diferença. Sua velocidade foi encontrada na maneira como ele entendia o jogo e sua inteligência emanava a magia. Não foi por acaso que ele se tornou o escudeiro mais fiel de Neymar no Peixe. Ambos construíram um relacionamento dentro de campo que os levou a fazer história ao vencer a Copa Libertadores de 2011", diz o texto.
"Ganso deixou de ser escudeiro de qualquer jogador há muito tempo. Agora veterano, tem 35 anos, mas segue com um estilo que continua a destacar-se pela técnica e a ligação intacta da inteligência e o seu pé esquerdo. O '10' quer que o continente volte a ter o seu nome [entre os campeões] ao lado do ex-jogador do Real Madrid [Marcelo]", finalizou o veículo.
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam no próximo sábado (4), às 17h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor irá em busca de seu primeiro título da Libertadores, enquanto o time argentino quer voltar a conquistar a América após 16 anos.