Carlo AncelottiFranck Fife / AFP

Rio - O Fluminense terá uma torcida especial na final da Libertadores. O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, declarou torcida pelo Time de Guerreiros na decisão contra o Boca Juniors, da Argentina, neste sábado (4), às 17h (de Brasília), no Maracanã.
"Vou assistir ao jogo sim, vestir a camiseta do Fluminense sim, principalmente pelo Marcelo. Nada contra o Boca (Juniors), mas aqui no Real Madrid nós somos todos torcedores do Marcelo e tomara que ele possa conquistar outro título", disse em entrevista à TNT Sports Brasil.
Ancelotti foi treinador do Marcelo em duas ocasiões no Real Madrid. Entre 2014 e 2015, foram campeões da Liga dos Campeões da Europa. Já entre 2021 e 2022, conquistaram novamente a competição, além do Campeonato Espanhol. 
Marcelo defendeu o Real Madrid por 16 temporadas e deixou o clube espanhol como o jogador mais vitorioso com 25 títulos conquistados, incluindo cinco Liga dos Campeões. Ele retornou ao Fluminense no início deste ano após uma curta passagem de seis meses pelo Olympiacos, da Grécia.
Nos últimos meses, Carlo Ancelotti ganhou força para comandar a seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. O treinador italiano, no entanto, deseja cumprir o seu vínculo com o Real Madrid até junho de 2024. Por isso, a CBF escolheu o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, como interino no cargo.