Germán Cano com a taça da LibertadoresAFP

Vários ex-jogadores do Fluminense comemoraram a conquista inédita da Libertadores por parte do time no último sábado (4), após o tricolor vencer o Boca Juniors pelo placar de 2 a 1. Entre os principais nomes, se encontram diversos "Moleques de Xerém", ídolos e finalistas da edição de 2008, quando o clube das Laranjeiras foi vice para a LDU.
Entre os "Moleques de Xerém", nomes como Calegari, que pertence ao Fluminense, mas está emprestado ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, Luiz Henrique, que defende o Betis, da Espanha, e o Matheus Martins, que atua pelo Watford, da Inglaterra, celebraram o título tricolor.
Além dos jogadores revelados em Xerém, diversos grandes jogadores recentes e ídolos do Fluminense comemoraram o título da Libertadores. Deco, Rafael Sóbis, Richarlison e Romário são alguns exemplos.
Deco comemorando o título da Libertadores do Fluminense - Reprodução
Deco comemorando o título da Libertadores do FluminenseReprodução
Rafael Sóbis, no Maracanã, comemorando o título da Libertadores do Fluminense - Reprodução
Rafael Sóbis, no Maracanã, comemorando o título da Libertadores do FluminenseReprodução
 
Por fim, vários jogadores que disputaram a final da Libertadores de 2008, mas acabaram com o vice-campeonato para a LDU, comemoraram a conquista do Fluminense 15 anos depois. Entre eles, o ex-lateral Gabriel, o atacante Washington e o meia Thiago Neves.