Festa da torcida do Fluminense no MaracanãFoto: Lucas Merçon/Fluminense

Rio - A Conmebol decidiu abrir um processo disciplinar contra o Fluminense por conta de irregularidades na final da Libertadores, no último sábado (11), contra o Boca Juniors. Entre os acontecidos citados pelo árbitro Wilmar Roldán e a equipe de segurança da entidade, estão o uso de sinalizadores, bandeiras maiores do que as medidas permitidas, bombas e o grande número de familiares de jogadores no gramado.
Outro incidente relatado foi a entrada de fotógrafos e profissionais de mídia do Fluminense em campo ao apito final. Durante a cerimônia de premiação, eles continuaram tirando fotos e fazendo vídeos.
A denúncia contra o Fluminense será com base nos artigos 12.2 do Manual de Clubes, letras a, c, d e no 27 do Código Disciplinar da Conmebol, e no 19 do Regulamento da Segurança, letras q e r. Caso seja condenado, o Tricolor terá que pagar uma multa. 
O Fluminense se sagrou campeão após vencer o Boca Juniors por 2 a 1 na final, no último sábado (4), no Maracanã. Foi a primeira vez que o Tricolor conquistou a principal competição da América do Sul.