Pela semifinal da Libertadores, Cano fez o gol da vitória de virada sobre o Internacional, no Beira-RioMarcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense volta a campo quatro dias depois de conquistar a Libertadores e o adversário e o palco para o jogo desta quarta-feira (8), às 19h, pelo Brasileirão, trazem ótimas recordações. Há pouco mais de um mês, o Tricolor conseguiu uma virada heroica sobre o Internacional, no Beira-Rio, ao vencer por 2 a 1 para se garantir na final.
Após empate em 2 a 2 no Maracanã, o Fluminense encontrou muita dificuldades para jogar em Porto Alegre, no dia 4 de outubro, e esteve perto de dar adeus ao sonho da Glória Eterna. Após sofrer o 1 a 0 com menos de 10 minutos de jogo, o Tricolor foi amplamente dominado e pouco conseguiu fazer.
No segundo tempo, o Internacional perdeu três grandes chances com Enner Valencia, cara a cara com Fábio, para ampliar e praticamente resolver a semifinal. Entretanto, John Kennedy, que será titular nesta quarta-feira, mas naquele jogo saiu do banco, recebeu passe de Germán Cano e empatou aos 37 minutos, na primeira boa jogada do time na partida.
Pouco depois, aos 42, o argentino marcou o gol da classificação até então improvável, em jogada de Yony González.
"É sempre difícil jogar lá. Vamos relembrar também um passo dessa trajetória. Ficamos muito contentes de voltar a um lugar em que fomos muito felizes que é o Beira-Rio", disse Nino à FluTV.

Internacional 1x2 Fluminense

Data: 4/10/2023
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Cartões amarelos: Bruno Henrique (INT) / Martinelli (FLU)

Gols: Gabriel Mercado (1-0) (10'/1ºT) / John Kennedy (1-1) (37'/2ºT) / Germán Cano (1-2) (42'/2ºT)
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Luca, 45'/2ºT), Aránguiz (Bruno Henrique, 29'/2ºT), Maurício (De Pena, 29'/2ºT) e Allan Patrick; Wanderson (Luiz Adriano, 45'/2ºT) e Enner Valencia.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga (Yony González, 35'/2ºT), Nino, Felipe Melo (John Kennedy, Intervalo) e Marcelo; André, Alexsander (Martinelli, Intervalo) e Paulo Henrique Ganso (Lima, 20'/2ºT); Arias, Keno (Marlon, 40'/2ºT) e Cano.