André em ação pelo Fluminense no empate com o InternacionalLucas Merçon/Fluminense

Porto Alegre - Ainda comemorando o título da Libertadores sobre o Boca Juniors, o Fluminense não conseguiu impor seu ritmo no Beira-Rio e ficou apenas no empate sem gols com o Internacional pela 33ª rodada do Brasileirão. O volante André, que terminou a partida como capitão após a substituição do zagueiro Nino, destacou a dificuldade do duelo.
"Nós sabemos da dificuldade que é jogar uma partida após uma grande conquista, mas o professor Diniz cobrou muito para que a gente entrasse 100% focado e tentando buscar a vitória. Acho que não foi diferente. É muito difícil jogar no Beira-Rio e o Internacional é bastante qualificado", disse, ao "Premiere".
Com a equipe recheada de jogadores considerados reservas, o Tricolor fez um primeiro tempo abaixo, tentou pressionar e criar mais oportunidades após o intervalo, mas não balançou a rede. Para André, o placar foi justo no Rio Grande do Sul.
"Viemos com um time bastante mesclado por conta da final, onde terminamos com a maioria dos titulares. Tentamos criar, mas sabíamos que seria difícil. Creio que o zero a zero tenha ficado de bom tamanho."
Com o empate, o Fluminense permanece na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O time de Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado (11), às 18h30 (de Brasília), para o clássico com o Flamengo, no Maracanã.