Germán Cano considerou o gol contra o Inter, no Maracanã, importante para o título do FluminenseLucas Merçon/Fluminense
Cano escolhe gols marcantes na Libertadores: 'Continuar fazendo história'
Artilheiro do Fluminense contou que nunca havia jogado até fim da prorrogação na carreira
Germán Cano marcou 13 gols em 12 jogos e se tornou o grande nome do Fluminense na conquista inédita da Libertadores. De tanto balançar as redes adversárias, o artilheiro não escolheu apenas um gol marcante na histórica caminhada até o título.
"Ficou marcado pra mim os três gols que fiz contra River Plate (na goleada por 5 a 1 no Rio ) e o gol contra Internacional, no Maracanã (empate em 2 a 2). Estávamos com um homem a menos (Samuel Xavier foi expulso), já no fim do jogo e tentávamos fazer o gol e não conseguíamos. Perdíamos por 2 a 1 e, num escanteio, marquei e chegamos vivos no Beira-Rio", afirmou Cano à FluTV.
Além de marcar o gol de empate em 2 a 2 no Maracanã, Cano ainda garantiu a vitória de virada por 2 a 1 no Beira-Rio, o que classificou o Fluminense para a grande final, quando fez mais um. O confronto contra o Boca Juniors, aliás, fez o atacante superar seus limites, como revelou.
"Lembro bem que não foi nada fácil, trabalhamos muito para chegar à final e conseguimos. Foi um jogo difícil, Boca tem muita história e é muito grande a nível mundial. Jogar 120 minutos é muito difícil, foi a primeira vez que joguei. Estava com câimbra, mas esse amor próprio que tenho me fez botar tudo para fora para ajudar o time. Lembro que tirei várias bolas de cruzamento", afirmou.
Com a conquista histórica da Libertadores, Germán Cano sabe que deixou seu nome marcado no Fluminense, mas avisa:
"Aconteceu tudo muito rápido. Soui muito grato à nossa torcida, pelo reconhecimento e pelo carinho. Desde que cheguei aqui eu me senti em casa, fizemos uma grande família e demonstramos em campo. Para mim, fica muito mais fácil fazer gol, poder conquistar títulos. Agora vamos continuar fazendo história", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.