Samuel Xavier, lateral-direito do FluminenseLucas Merçon / Fluminense

Rio - O Fluminense deve ter o retorno de Samuel Xavier na partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, será a primeira vez que o Tricolor poder ter todos os titulares à disposição no último jogo antes da disputa do Mundial de Clubes. 
Desde a final da Libertadores, há exatos um mês, o Fluminense fez seis partidas pelo Brasileirão e ainda não conseguiu repetir a escalação titular da decisão contra o Boca Juniors. O time que Fernando Diniz levou a campo foi: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso, Keno, Arias e Cano. 
Samuel Xavier sofreu uma entorse no joelho esquerdo no duelo com o São Paulo, no dia 22 de novembro. Na ocasião, o camisa 2 deixou o gramado do Maracanã aos prantos, assustado com a possibilidade de perder o Mundial, mas exames descartaram um rompimento de ligamento.
Outra ausência nos últimos jogos foi a de Felipe Melo, que chegou a atuar por 26 minutos contra o Coritiba, no último dia 25 de novembro. O zagueiro foi às redes sociais na semana passada e explicou que tem sido desfalque por conta de uma forte gripe e negou que tenha sofrido qualquer tipo de lesão.
Por sua vez, Diniz deve ter todos os jogadores à disposição, mas ainda não há a certeza que Samuel Xavier terá condições de iniciar a partida contra o Grêmio entre os titulares. 
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, uma segunda-feira, no King Abdullah Sport City Stadium, contra um adversário ainda a ser definido.