Fluminense ganhou filme da Conmebol sobre título da LibertadoresLucas Merçon/Fluminense

Rio - No dia em que o Fluminense comemora um mês do grande título da Libertadores 2023, em cima do Boca Juniors, a Conmebol publicou um filme oficial da conquista. A entidade destacou a figura do técnico Fernando Diniz e os bastidores da decisão no Maracanã, que terminou com vitória do Tricolor na prorrogação pelo placar de 2 a 1.7
"Acredito que eu me preparo todo dia para viver as coisas. Durante toda a minha vida, me preparei para viver esse dia 4. Não fico "ah, quando chegar lá, vamos nos preparar". Quando de fato chegar no calendário o dia 4, vamos estar lá treinados para viver da melhor maneira possível o dia 4", disse o técnico.
Peça importante do elenco, Germán Cano também marcou na decisão, colocou seu nome na história da competição e se afirmou como ídolo do Fluminense. Em trecho do curta produzido pela Conmebol em parceria com a FC Diez, produtora de conteúdo oficial do torneio, o camisa 14 cita seu familiares e o patamar alcançado com a camisa tricolor.
"É o máximo. Chegar ao topo. O melhor que pode passar um jogador de futebol é vencer a Conmebol Libertadores. É um sonho. Desde que tudo começou, esse sonho pode chegar em 4 de novembro. Realmente, estamos desfrutando. É o sonho da minha família e de toda a nossa torcida. Se você não tem coragem para fazer as coisas, acabou. Essa é o fator principal da nossa equipe."
Campeão da Libertadores, o Fluminense agora se prepara de olho no Mundial de Clubes da Arábia Saudita. A equipe estreia no no dia 18 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium, com adversário a ser definido: Al-Ittihad, Auckland City ou Al-Ahly.