Torcedores na espera para o embarque dos jogadores do Fluminense no Aeroporto Galeão, na noite desta terça-feira (12)Renan Areias/Agência O Dia

Rio - Na noite desta terça-feira, 12, às 19h05, a delegação do Fluminense chegou ao Galeão para embarcar rumo à Arábia Saudita, país-sede do Mundial de Clubes 2023. O Flu foi recepcionado com muita festa pela torcida, que "pintou" o Terminal de Cargas do aeroporto nas cores branco, grená e verde.

A equipe do O Dia chegou ao Galeão às 16h30 e acompanhou toda a movimentação. Entre 17h e 17h30, torcedores começaram a se reunir em frente ao Terminal de Cargas. A concentração aumentou bastante pelas 18h/18h20. Como já dito acima, às 19h05, o ônibus chegou no local.

Os tricolores presentes acompanharam os dois ônibus do clube, com comissão técnica, jogadores, funcionários e staff até a entrada do portão principal e cantando músicas do clube. A segurança foi feita por profissionais contratados e policiais militares, com cordão de isolamento na pista que leva até a área de embarque.

No local, a reportagem também conversou com torcedores, que mostraram confiança na conquista do título.
"Dentro de campo, é 11 contra 11. O Fluminense de Diniz vai surpreender até o Guardiola. Então, tenho boas expectativas para esse jogo", disse Thiago Vasconcellos.
Durante a festa, vale mencionar, também houve provocação ao Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões e possível adversário do Tricolor na eventual decisão do Mundial.
"Hoje é uma noite especial, você não pode perder! O City vai morrer!" 
AGENDA DO FLUMINENSE
A delegação decola às 20h55 (de Brasília). A chegada está prevista para acontecer nesta quarta-feira, às 9h45 (horário de Brasília). Em Jidá, o Flu realizará quatro treinos antes do primeiro jogo.
A estreia no torneio acontecerá na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), no King Abdullah Sports City Stadium. O adversário será o vencedor do confronto entre Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Al Ahly (Egito).