Samuel Xavier protagonizou uma disputa 'quente' com NeymarMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - Samuel Xavier foi o protagonista da vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 a 0, domingo (13), no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão. Autor do único gol da partida, o lateral-direito também protagonizou uma disputa contra Neymar — e tirou o craque santista do sério. O jogador, no entanto, minimizou a discussão e celebrou o resultado dentro de casa.
"É coisa de jogo, lá dentro está todo mundo querendo vencer, cada um defendendo seu clube. Só não pode ter agressão, isso aí já é falta de respeito. Mas cada um tem sua estratégia. Depois que ele levou o amarelo, ele ficou muito bravo, tanto que pegou a bola depois e foi para cima. São estratégias, que bom que hoje deu certo. É muito difícil marcar (o Neymar). Estou feliz de ter feito um grande jogo", disse.
Samuel Xavier e Neymar protagonizaram uma disputa quente. O lateral-direito foi responsável por marcar o atacante na maioria das jogadas. Em um lance, fez o desarme e comemorou em frente a torcida tricolor. O craque santista, no entanto, cobrou. Depois, foi a vez do camisa 10 do Santos abrir demais o braço e acertar o rosto do defensor (e recebeu cartão amarelo). Irritado, colocou o dedo na cara do lateral.
Quando o jogo caminhava para um empate sem gols, Samuel Xavier decidiu aos 50 minutos do segundo tempo. O lateral-direito recebeu de Jhon Arias pelo lado direito e chutou cruzado. A bola desviou e enganou o goleiro João Paulo, que tentou voltar, mas não conseguiu evitar. Após o apito final, o lateral comemorou com a torcida, que fez mais provocações à Neymar.
Com a vitória, o Fluminense chegou a seis pontos e assumiu o quinto lugar no Brasileirão. Foi a terceira vitória em três jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada.