Ganso e Neymar se reencontraram no MaracanãLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - O Fluminense venceu o Santos em um jogo de reencontros. Thiago Silva, Paulo Henrique Ganso e Neymar se reencontraram em campo, mas desta vez em lados opostos. O zagueiro e o meia já foram companheiros do craque santista em clubes e na seleção brasileira.
"É um reencontro sempre muito especial. Queria muito que a gente pudesse se reencontrar jogando juntos, mas é cada um defendendo o seu lado. Agradecer a isso e à torcida (pela festa). Conseguimos uma vitória suada, mas que vale muito nesse campeonato", disse Ganso.
Nas redes sociais, Neymar publicou uma foto com Ganso e se declarou. A dupla fez história no Santos entre 2009 e 2011, com as conquistas do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores. Além da conexão dentro das quatro linhas, os jogadores são amigos fora de campo. Ganso, por exemplo, é padrinho de Davi Lucca.
"Bom te ver, showman. Te amo", escreveu Neymar.

Reencontro com Thiago Silva ganha destaque na França

Já o reencontro entre Thiago Silva e Neymar teve repercussão na França. Ídolos do Paris Saint-Germain, o zagueiro e o atacante jogaram juntos entre 2017 e 2022, e conquistaram todos os títulos nacionais, como o Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França.
Além disso, Thiago Silva e Neymar fizeram parte do elenco do Paris Saint-Germain que foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2020, em meio a pandemia. O zagueiro era o capitão da equipe, enquanto o atacante era a principal referência técnica no ataque.
"São jogadores muito acima da média, que o próprio adversário admira, que é bonito de ver eles jogando, em todos os sentidos. São jogadores que fazem falta no futebol brasileiro. Quando a gente vê eles jogando, realmente é um colírio para os olhos", disse o técnico Renato Gaúcho.