Riquelme Felipe foi destacado por jornal "AS"Reprodução / Internet

Rio - Sem atuar há um mês por conta de  uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o meia Riquelme Felipe, de 18 anos, ganhou destaque no jornal "AS". A publicação cita seu nome em homenagem ao ex-craque argentino e colocou o jovem meia-atacante do Fluminense como uma das grandes promessas do Brasileiro de 2025.
"Riquelme estreou no início do ano pelo Fluminense, deixando uma sequência de grandes atuações e conquistando, inclusive, o troféu de revelação do Carioca. Seus números o tornam a grande esperança de um Tricolor que quer se reerguer, superando até mesmo um craque do Brasileirão como Estevão. Alternando entre titular e reserva, o canhoto foi o jogador com melhor porcentagem de dribles (77%), ganhando um pênalti e criando seis chances claras por partida, uma média de mais de uma por partida disputada", divulgou o diário.
Riquelme deverá voltar aos gramados no mês que vem ou em junho. A publicação destacou que o jornal "The Guardian" colocou o brasileiro em uma lista dos 60 jogadores mais promissores no ano passado. O "AS" destacou a tradição de revelar grandes jogadores em Xerém.
"O sistema de base do Fluminense é um dos melhores do Brasil, e ninguém duvida disso. Jogadores como Thiago Silva, Marcelo, Fabinho e João Pedro entre outros vieram de Xerém. Nos últimos anos, o Tricolor vendeu outros jogadores como André Trindade (Wolves, 20 milhões) ou mais recentemente Kauã Elías (Shakhtar, 17 milhões) por milhões de dólares. Riquelme segue o mesmo caminho de seus antecessores.", finalizou.