Renato Gaúcho comandou treino do FluminenseLucas Mercon / Fluminense

Rio - Um dia após o empate do Fluminense contra a Unión Española, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O treinador Renato Gaúcho celebrou o ponto conquistado pela equipe tricolor e defendeu a decisão de poupar todo o time titular inclusive da viagem no meio da semana.
"Mesmo com o time desentrosado e jogando na grama sintética, o mais importante foi o resultado e manter a invencibilidade e a liderança na Sul-Americana. Era necessário poupar alguns jogadores, o desgaste tem sido enorme com essa sequência intensa de jogos. Já temos atletas no departamento médico e não podemos correr o risco de perder mais ninguém", disse em seu perfil oficial do Instagram.
Além dos jogadores, o próprio Renato Gaúcho não viajou para o Chile. O Fluminense foi comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes. Com o empate por 1 a 1, o clube das Laranjeiras se manteve na liderança do seu grupo na competição.
Neste sábado, com a equipe titular, o Fluminense voltará a jogar contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h (de Brasília).