Thiago Santos formou dupla de zaga com Manoel no ChileLucas Merçon / Fluminense FC

Santiago - Titular no Fluminense no empate em 1 a 1 com o Unión Española, no Chile, pela Sul-Americana, na última quarta-feira (23), Thiago Santos revelou que pediu desculpa aos companheiros no vestiário pela falha que originou o gol adversário. O zagueiro tentou arrancar, mas perdeu a bola e viu o time da casa sair na frente no placar. 
"Quando você falha em um jogo tão importante como esse, fica triste mesmo. Não vínhamos jogando e o Renato nos deu essa chance. Eu falei no vestiário, pedi desculpa, porque todo mundo esperava a oportunidade de jogar hoje e em um erro meu acabamos saindo com o empate", contou o jogador na zona mista após a partida. 
"Só erra quem está lá dentro. Desde que estou aqui, tenho certeza que acertei muito mais do que errei. Ficamos marcados por alguns erros. E vou trabalhar para errar cada vez menos. Sabemos que na parte defensiva, todo erro é fatal", complementou. 
O camisa 29, que foi titular em 38 jogos durante o ano passado, perdeu espaço no início desta temporada. "Fui bem em 2024, mas claro que ficou para trás. No começo do ano eu tenho consciência que cheguei mal. Eu trabalho para caramba. Se no passado eu mostrei que posso estar aqui, é trabalhar mesmo para não errar tanto", analisou. 
Diante do Unión Española, Thiago Santos formou dupla de zaga com Manoel. Os principais jogadores do Tricolor foram poupados de olho no clássico com o Botafogo, no sábado (26), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho também permaneceu no Rio de Janeiro.